Embora já tenha sido publicado o contrário, o Windows Phone ultrapassou as vendas do iOS no ano passado (no mercado brasileiro) seguindo o mesmo ritmo de toda América Latina. Sendo assim, ele passou a ser o segundo mais vendido no Brasil durante este período, porém atrás do "queridinho do momento", o Android. Vale lembrar que ele foi o mais vendido, porém não o mais presente no país.
Esse crescimento representou 1,6 ponto percentual com relação ao trimestre anterior e ganhou 6% de participação relevante de mercado. Com isso, a plataforma passou a se manter sólida nos quatro trimestres consecutivos e já está sendo considerado o quarto maior mercado em todo o mundo neste segmento.
O crescimento do sistema operacional da Microsoft, segundo os dados do IDC, apresentou-se de forma rápida mundialmente falando no ano letivo de 2013. Ainda segundo o International Data Corporation do Brasil, considerando a expansão de 91% em relação ao ano de 2012, o Windows Phone também é um grande merecedor de destaque.
Segundo o gerente de pesquisa Bruno Freitas, o mercado de tecnologia passa por um momento de transformação decorrente da expansão e desenvolvimento das tecnologias de smartphones e tablets. Eles são considerados hoje como grandes geradores que abrangem muitas oportunidades. Segundo Bruno, o Brasil é um país que atrai os investimentos das fabricantes por ser considerado o quarto maior mercado do mundo. Os dados são totalmente nacionais e equivalem aos períodos citados.
A Microsoft também vem investindo na variedade de seus produtos para atingir ao máximo um número considerável de consumidores assim como o Android do Google que é indiscutivelmente líder de mercado.
Embora o Windows Phone apresente este crescimento no Brasil, o iOS continua sendo o segundo na preferência dos consumidores. A Microsoft tem como objetivo mudar essas estatísticas ainda neste primeiro semestre e aposta na excelência de parcerias como com a Nokia, divulgadas recentemente.
Por Luciana Ávila
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?