A Ringing Bells nem sequer tinha começado a distribuir direito as imagens do tão falado smartphone com Android de apenas 4 dólares para que uma dúvida fundamental aparecesse colocando em risco o futuro do dispositivo, do projeto e da empresa. Isso tudo devido a uma entrevista dada por um representante da empresa indiana para um jornal local.
De acordo com o executivo, porta-voz da Ringing Bells, em uma entrevista concedia para o jornal Indian Express, a companhia está em uma fase complicada e está precisando urgentemente da ajuda do governo local para que seja de alguma forma possível cumprir o prometido. Ou seja, entregar as 200 mil unidades do dispositivo batizado de Freedom 251.
O representante da empresa afirma que se a Ringing Bells conseguir ajuda será possível entregar mais unidades. Mas caso a ajuda não apareça será bem provável que nada mais seja entregue nos próximos meses. Ainda de acordo com ele o principal objetivo (senão o único) da empresa no presente momento é enviar os dispositivos para os clientes. O Freedom 251 foi anunciado no início do mês de março.
Apesar de ser um projeto interessante para o mercado mobile (ao menos para eles) a coisa não anda bem para a Ringing Bells já faz um bom tempo. A situação está tão “sem saída” que recentemente a empresa não pensou duas vezes e pediu dinheiro para o governo indiano. A ajuda no valor de 7,4 bilhões de dólares seria exatamente para custear a produção do smartphone. Apenas a título de curiosidade o Freedom 251 custa apenas 20 dólares para ser produzido. E como se já não fosse pouco a empresa por trás do projeto ainda angariou parecerias com empresas de software e conseguiu reduzir o preço do aparelho para – acreditem – 2 dólares por cada dispositivo vendido.
Uma coisa foi certa: O Freedom 251 despertou a curiosidade de muita gente e ficou bem popular. Com isso, a taxa de pedidos para o novo aparelho foi parar nas alturas. Os executivos da companhia afirmam que a venda do aparelho continuará mesmo que o governo indiano não dê a ajuda bilionária solicitada. Já os meios para se conseguir é que ainda são dúvidas.
De qualquer forma a empresa está empenhada. Ela vem apostando em uma nova linha de aparelhos que incluem feature phones que ainda continuam bem populares na Índia e uma HDTV tudo feito para que consigam financiar a venda do smartphone ainda por 4 dólares.
O Freedom 251 conta com uma tela de 4 polegadas, 3G, Wi-fi. O processador é um quad-core de 1.3 GHz. De memória RAM temos 1 GB e para o armazenamento interno 8 GB. O aparelho sai da fábrica com Android 5.1.
Por Denisson Soares
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?