A Samsung lançou recentemente no Brasil, os novos dispositivos da família ''A'' dos smartphones da marca, porém, as notícias a respeito da linha e provavelmente a respeito também de outros modelos, não são boas.
Começando pelo preço de lançamento do A5 e do A7, novos integrantes da linha ''A'', que estão chegando pelo preço de R$ 2.199 e R$ 2.499, respectivamente. Caro? Com certeza. O preço é maior do que o do Galaxy S6 e do S6 Edge, no lançamento em solo brasileiro.
A empresa sul-coreana também informou que não veremos mais nenhuma versão do A3, modelo com uma tela menor, de cerca de 4,5 polegadas e também mais antigo, que não terá continuidade no Brasil pois, segundo o diretor Roberto Soboll, ao site Mobile Time, o público brasileiro é exigente e não faz investimentos em smartphones com 4,5 polegadas, alegando que apenas 3% dos consumidores optam por esses modelos.
Por outro lado, Soboll voltou a firmar o compromisso da Samsung em, investir em smartphones desde os modelos tops de linha, para pessoas com maior poderio econômico, como modelos mais simples, para aqueles que não possuem condições de fazer um investimento maior em smartphones superiores. A empresa afirma que não deixará esse último na mão, continuando a lançar modelos mais básicos em solo tupiniquim, lembrando do slogan da sul-coreana, DigitAll: para todos.
Lembrando que as versões passadas do A5 e do A7 também chegaram ao Brasil com preço inferior ao da versão 2016.
Roberto Soboll, finalizou dizendo que o ano de 2016 será desafiante para a Samsung no Brasil, pois segundo a empresa, os consumidores estão mais exigentes e buscando cada vez mais, smartphones high-end, aos modelos mais simples, mesmo com todos os problemas econômicos enfrentados pelo país, atualmente.
Por Isis Genari
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?