Os consumidores que optaram no momento da compra do seu smartphone (phablet, na realidade), por um Samsung Galaxy Note 4, já estão recebendo a solicitação de atualização para a nova versão do Android, disponibilizada pelo Google, o Android Marshmallow 6.0.
Trazendo diversas novidades como um modo que economiza a energia do seu smartphone e/ou tablet, facilidade no acesso a assistente virtual e o Air Command, que adiciona diversos atalhos e facilidades no menu do seu TouchWiz, versão modificada do Android pela Samsung, que atualmente é usada nos seus celulares e smartphones. Versão que muitas vezes é criticada por seu ''peso'', diante dos sistemas Androids, que acaba por deixar o celular por vezes, lento. Porém, o problema vem sendo reduzido à medida que as configurações dos aparelhos também evoluem.
A atualização também deve trazer novas funcionalidades disponibilizadas pela Samsung, além das já anunciadas.
Por enquanto, apenas usuários do Galaxy Note 4 que se encontram na Hungria, estão recebendo os arquivos necessários para atualizar seu phablet para a nova versão do Android, mas em breve, pessoas do mundo todo poderão realizar a atualização no seu phablet.
Phablet, para os menos íntimos com a tecnologia atual é, nada mais nada menos, do que um ''smartphone-tablet'', aparelhos com mais de 5,5 polegadas e menos de 7 polegadas, com diversas funções de um tablet, sem deixar de ser um smartphone. Os phablets surgiram praticamente com o lançamento do primeiro Galaxy Note.
Embora já seja inferior ao seu sucessor, o Note 5, os usuários do Galaxy Note 4 não devem enfrentar dificuldades após a instalação da nova versão do Android, visto que, pode não ser mais o top da empresa coreana, mas ainda é um excelente phablet no mercado, com boas configurações, mas preço ainda amargo.
Os arquivos necessários para a atualização estão sendo mandados para os usuários através da tecnologia OTA. Fora os húngaros, que como citado, até o momento são os que vêm recebendo as notificações para atualização do sistema, em breve ela deve estar disponível para os demais usuários ao redor do mundo.
Por Gabriel Mazzo
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?