Os celulares da Motorola, sobretudo os da linha Moto G, tradicionalmente obtém boas vendas no mercado brasileiro. São aparelhos conhecidos por apresentarem um bom custo-benefício. O Moto G6 Plus é o mais recente modelo desta linha e foi lançado no segundo semestre de 2018.
O aparelho é o mais robusto da linha, com 5.9 polegadas de tela. Embora seja grande, seu design, com mais curvas nas laterais, facilita o manejo. Seu acabamento é em plástico, embora lembre metal. Sua traseira é de vidro, o que traz sofisticação ao modelo, junto com a sensação de que é melhor não deixá-lo cair. Talvez por isso, a Motorola incluiu no kit uma capa de silicone, oferecendo maior proteção ao aparelho.
Os botões físicos do Moto G6 Plus se concentram na sua lateral direita. Na parte inferior, encontramos a entrada USB-C e o orifício para o fone de ouvido. As entradas para os dois chips SIM e o MicroSD ficam, por sua vez, na parte superior. O aparelho comporta MicroSD de até 256 GB. A espessura do aparelho é de 8 mm. Essa medida faz dele um dos mais finos do mercado.
O Moto G6 Plus apresenta duas câmeras traseiras, com o objetivo de melhorar a qualidade de fotografias com fundo desfocado. Elas possuem 12 e 7 megapixels, com aberturas de F/1,7 e F/2,2, respectivamente. A configuração garante boas fotos diurnas e apresenta melhores resultados em relação ao Moto G5S. Nas fotos noturnas, a qualidade é um pouco inferior, mas nada que comprometa. A câmera frontal é de 8 megapixels, com abertura F/2,2 proporcionando boas selfies. O aparelho grava vídeos em 4K na ótima resolução de 3840×2160 pixels
A tela, com visor de proporção 18:9 e resolução de 2160 x 1080 pixels, apresenta bons contrastes e qualidade nas imagens. Assim, o usuário poderá assistir suas séries e vídeos favoritos com conforto. O aparelho roda com o software Android 8.0 Oreo e possui processador Snapdragon 630 de 2,2 GHz, GPU Adreno 508 e 4 GB de RAM. Esse conjunto colabora no bom desempenho do celular.
A bateria, com 3.500 mAh de capacidade, suporta bem um dia de utilização, mas não mais do que isso. Por outro lado, o tempo de recarga é consideravelmente rápido. Com menos de 1h30 conectado à fonte de energia, o Moto G6 Plus está com 100% de carga.
Por fim, vale ressaltar que o Moto G6 Plus possui rádio FM e TV Digital. Ele é o primeiro da linha a ter esse recurso.
Para os aficionados por games, o aparelho pode ser indicado com uma pequena ressalva. O Moto G6 Plus roda bem os jogos, sem travamentos. Porém, a parte gráfica de jogos mais elaborados fica comprometida. Por isso, o jogador deverá colocar as configurações no modo automático ou médio para poder se divertir sem problemas.
O Motorola G6 Plus aparece no site da fabricante com o preço de R$1.699,00. Entretanto, em pesquisas na internet, ele é encontrado até R$300,00 mais barato do que esse preço. É um valor compatível com a média dos preços de celulares intermediários no mercado e que contempla bem os recursos que o aparelho oferece.
· Câmera: 12 + 5 megapixels (traseira) e 8 megapixels (frontal);
· Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC, rádio FM, TV digital, fones de ouvido;
· Dimensões: 159,9 x 75,5 x 8 mm;
· GPU: Adreno 508;
· Memória externa: suporte a cartão microSD de até 256 GB;
· Memória interna: 64 GB (51 GB livres para o usuário);
· Memória RAM: 4 GB;
· Peso: 165 gramas;
· Plataforma: Android 8.0Oreo;
· Processador: octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz;
· Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressões digitais;
· Tela: IPS LCD de 5,9 polegadas com resolução de 2016×1080 pixels (409 ppi) e proteção Gorilla Glass 3.
Por Luís Fernando Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?