No último dia 6 de outubro, a Microsoft realizou um evento no qual apresentou algumas novidades. Após muito se falar, podemos confirmar novidades sobre o Lumia 950 e 950 XL. Mas o destaque não ficou apenas nos aparelhos de alto custo. O Lumia 550 foi anunciado por US$ 139, cerca de R$ 533, adequando-se melhor ao bolso da população de baixa renda, que poderá adquirir um produto de qualidade e preço mais acessível.
O dispositivo possui câmera frontal, para a alegria dos consumidores fãs dos selfies. O aparelho possui tela de 4.7 polegadas e Corning Gorilla Glass 3; Chipset Qualcomm MSMM8909 Snapdragon 210 Quad-Core com clock máximo em 1GHz; 1GB de RAM; 8GB de armazenamento interno, expansível via microSD; Câmera principal de 5MP com flash LED; Câmera frontal de 2MP; Bateria de 2.100 mAh e Single e Dual-SIM.
Com previsão de lançamento para novembro aqui no Brasil, o smartphone de baixo custo terá como diferencial o Windows 10 mobile, trazendo recursos diferentes do modelo anterior. Os fãs da marca contam com recursos de armazenamento de seus arquivos que podem ir diretamente para a nuvem, resolução e imagens com melhor qualidade e design parecido com os modelos Lumia 620 e 630, com bordas arredondadas e poderão ser encontrados na cor branca e preto fosco.
Lembrando que a Nokia é a fabricante original dos celulares Lumia e que a Nokia foi comprada pela Microsoft surgindo assim os smartphones Microsoft Lumia. Mesmo quando pertenciam a Nokia, os aparelhos já contavam com sistema da Microsoft, o que era um diferencial dentre outras marcas. Ainda é possível encontrar aparelhos com a marca Nokia Lumia no mercado, como os modelos Nokia Lumia 1520, Nokia Lumia 1020 e Nokia Lumia 930 com recursos de top de linha, onde chama atenção o poder da câmera de 20MP com vídeos em Full HD. Ainda é possível encontrar alguns com menor custo, como o Nokia Lumia 730, que apesar de ter menos recursos, conta com Dual Chip.
Por Lilian de Oliveira
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
gostei dos novos aparelhos lumias
ENQUANTO ISSO OS APLICATIVOS...... NADA
A Microsoft não lançará mas smartphones no Brasil é verdade essa informação?