O Lumia 650 foi lançado recentemente pela Microsoft, tratando-se do modelo mais básico, de entrada, da empresa, que faz a divulgação do aparelho como a escolha certa para o mercado corporativo, que vem ganhando cada vez mais atenção das fabricantes. Porém, o dispositivo não só decepcionou pelas configurações simples demais, como também pela ausência do modo Continuum, no aparelho, o que agora, a Microsoft tenta explicar, já que a ausência do modo acaba por limitar o aparelho.
A empresa respondeu ao site Slashgear, o motivo de acabar deixando fora de seu novo smartphone o modo que aumenta a produtividade do dispositivo, justificando que a escolha foi feita com base no público que a empresa pretende atingir com o dispositivo lançado recentemente, e que o objetivo era fazer com que o aparelho fosse o mais básico possível, o que acaba por também de certa forma justificar a baixa qualidade do hardware do smartphone, embora a Microsoft afirme que tal redução no preço não tenha interferido na qualidade do dispositivo e do visual premium, já que o foco é oferecer um produto que as empresas, no geral, tenham condições de bancar para seus funcionários.
A empresa sugeriu ainda que caso as empresas tenham interesse em um modelo mais completo, basta gastar um pouco mais e comprar os dispositivos tops da empresa, como o Lumia 950.
O Lumia 650 conta com a integração com as funções do Office, OneDrive e a Cortana, para se manter conectado com os computadores de mesa com Windows 10, algo considerado crucial para o mercado corporativo, que trabalha com inúmeros documentos e trabalhos que por vezes, podem ser editados rapidamente pelo smartphone.
De fato, o dispositivo pode ter decepcionado o mercado pelas configurações básicas demais e a ausência do Continuum, porém, é fato que o smartphone é extremamente acessível para empresas pequenas e médias além de oferecer um visual extremamente elegante, muito acima de outros dispositivos nessa faixa de preço.
O Lumia 650 ainda não foi lançado oficialmente pela Microsoft no país, porém, o mesmo já se encontra na página da empresa, no Brasil, o que indica que o produto deve ser lançado em breve por aqui. Resta aguardar para saber se a opção da Microsoft por um dispositivo simples mas compacto, vai dar certo.
Por Isis Genari
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?