A Oukitel é uma companhia chinesa que tem se focado bastante em lançar smartphones que tenham uma boa bateria e um preço relativamente mais baixo do que aqueles que comumente estamos acostumados a ver. No ano passado a empresa apareceu com o modelo K4000 que, como o próprio nome indica, conta com uma bateria de 4.000 mAh.
A mais recente novidade trazida pela empresa é o lançamento da versão Lite do modelo que continua mantendo a mesma bateria bastante generosa. Mas em contrapartida o dispositivo possui um hardware de certa maneira mais inferior. Esse ponto, segundo as informações, foi considerado para que fosse possível reduzir o preço que seria cobrado pelo produto.
O valor é de US$99, algo em torno dos R$325. Por esse valor o cliente poderá levar para casa um aparelho com a já citada bateria, tela de cinco polegadas e resolução HD de 960 x 540 pixels. O chipset é o chipset MediaTek MT6735 quad-core com quatro núcleos Cortex – A53 de 1GHz. De armazenamento interno temos 16 GB e para a memória RAM 1 GB. Além disso, o dispositivo ainda conta com slot para cartões microSD o que possibilita o aumento da capacidade de armazenamento.
No que diz respeito as câmeras vamos ter no sensor principal 8 megapixels sendo que ele consegue capturar satisfatoriamente imagens de até 13 MP interpoladas. Na frente o sensor é de 2 megapixels, mas com interpolação pode chegar a 5 MP.
Além disso, o suporte dual-SIM chega como novidade, também teremos conectividade 4G LTE e Bluetooth 4.0. Já o sistema permanece sendo o Android 5.1 Lollipop, ponto negativo considerando que o aparelho é até bom.
De acordo com as informações oficias divulgadas até o momento a previsão é de que o K4000 Lite comece a ser vendido a partir do dia 10 de agosto de 2016. As vendas serão iniciadas por meio do site Everbuyng. Mas caso o interessado queira fazer a reserva do aparelho o período de pré-venda já está aberto.
Infelizmente ainda não temos informações sólidas sobre se o smartphone será lançado por aqui. De qualquer forma nada impede que os brasileiros interessados em um dispositivo com boa bateria e básico possam importá-lo. Mesmo com os preços abusivos praticados na importação a relação custo-benefício aqui ainda sai interessante para o consumidor.
Por Denisson Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?