A indústria das telecomunicações divulgou dados atualizados de seu desempenho no ano de 2012 e obteve um crescimento de 14% neste ano que foi, no entanto, menor do que a projeção de um aumento de 35%.
Apesar disso, a receita desta indústria ficou no valor de 22,68 bilhões de reais com cerca de 60% deste valor sendo utilizado para construir a infraestrutura das redes 3G e 4G no Brasil, mas a grande decepção do setor neste ano foi o pequeno crescimento da rede 4G devido a atrasos nas assinaturas de contratos e os efeitos da crise econômica mundial.
Ao considerar o ano de 2013, é esperado um crescimento de 7% considerando a conjuntura global que pode atrapalhar o desempenho do setor de telecomunicações.
No mercado de celulares, por sua vez, no ano de 2012 ocorreu uma queda de 11% nas vendas de celulares tradicionais e um aumento de 78% no comércio de smartphones.
Além disso, é esperado pela Abinee que o Brasil feche o ano de 2012 com 59,33 milhões de celulares vendidos dos quais 16 milhões são smartphones representando 27% do total deste mercado.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?