O site E-Bit realizou pesquisa com relação ao e-commerce no Brasil e registrou, durante o primeiro semestre de 2012, um montante expressivo de 30 milhões de encomendas feitas às lojas virtuais que foi um valor 20% mais alto do que o mesmo período do ano anterior.
Com isso, o e-commerce se consolida como um dos mercados potenciais do Brasil tendo a expectativa de faturar R$22,5 bilhões no ano de 2012.
Ao ser comparado com outros países da América Latina, o e-commerce brasileiro representa 59,1% das transações nesta parte do mundo.
Deste global de negócios, segundo a Câmara -e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) apenas 20% das movimentações do setor são de pequenas e médias empresas as quais, muitas vezes, não possuem know how tecnológico e conhecimentos específicos para atuar nesta área específica.
Apesar disso, o crescimento cada vez maior da quantidade de consumidores virtuais e o imenso mercado disponível no e-commerce são potencialidades interessantes para o desenvolvimento cada vez maior desta área econômica.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?