Uma boa notícia para quem comprou um celular com defeito: o Ministério da Justiça passou a considerar o celular como um bem essencial, e determinou que em caso de defeito, a troca por um novo deva ser imediata. Ou seja, nada de esperar 30 dias por uma solução da Assistência técnica.
A medida vale tanto para defeitos de fabricação como para vícios adquiridos por causa acondicionamento incorreto da loja. Além disso, o consumidor também pode optar por ter o valor abatido na troca por outro produto, ou receber o dinheiro de volta, com o valor atualizado.
Atualmente o número de aparelhos ativos no país já passa da casa de 184 milhões.
Por Maximiliano da Rosa
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Mas isso já esta valendo ? Neste último sabado fui na Vivo reclamar de um celular com defeito e eles não rocaram alegando que a Anatel ainda não colocou em vigor esta lei ! O que faço, onde encontro essa lei, chamo o Procom ?
Obrigado.
Esse site é D++++