Tudo indica que a gigante da informática Intel encontrou uma concorrente forte, pois a ARM divulgou nesta última semana projeções contundentes para o ano de 2013.
Segundo esta empresa, sua meta será atingir uma participação no mercado de chips de dois dígitos estando em 10% dos computadores já no ano de 2013.
A ARM já obteve um forte avanço no ano de 2012, pois seus modelos de chip estão presentes na maioria dos smartphones enquanto que os da Intel estão concentrados nos computadores.
Para tentar entrar no mercado de computadores dominado pela concorrente, a ARM aposta na versão Windows RT para tablets que saiu com um chip da empresa iniciante.
De acordo com a presidência da empresa este será apenas o primeiro passo visto que estão trabalhando para criar sistemas operacionais para outros modelos como ultrabooks e Chromebooks.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?