Muita gente não se dá conta de que o celular ou smartphone podem ser potencialmente perigosos. E não estou falando do risco de contrair alguma doença como o câncer por exposição demasiada à radiação emitida pelo aparelho. Também não estou considerando o fato de que os aparelhos podem (raramente) explodir.
O que estou falando é do que perigos que um pedestre correr ao usar o celular para falar ou digitar um SMS enquanto caminha na rua. Assim como acontece com os motoristas, a distração pode levar à acidentes. No Brasil não há estatísticas à respeito, mas nos EUA, a Universidade de Ohio constatou um aumento significativo no número de acidentes envolvendo pedestres que usavam o celular.
Os acidentes mais comuns são torções de tornozelo causadas por pisar em buracos na calçada, e também casos de pessoas que deram de frente com obstáculos como postes.
Para ajudar nesses casos há aplicativos como o Text Vision, que ativa a câmera do smartphone por baixo do texto enquanto o usuário digita um SMS. Assim é possível ver onde se está pisando.
Por Maximiliano da Rosa
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?