A Apple acaba de lançar os IPhones 6 e 6 Plus, na sexta-feira (14), no Brasil, com muitas novidades, como um design novo, mudanças nos processadores, aumento da definição das imagens e novos recursos de vídeos e fotos que vão agradar aos adeptos dos "selfies".
A principal mudança foi no seu tamanho, que aumentou consideravelmente, que é marca na nova geração de smartphones da Apple. Equipada com tela de 5.5 polegadas, o IPhone 6 Plus está com dimensões próximas ao Ipad mini de 7.9 polegadas.
Se o tamanho pode não agradar a uns, mas outros, que gostam de assistir filmes ou simplesmente jogar, pode agradar e muito. Também passa a ser mais difícil portar o aparelho, já que fica mais dificil guarda-lo em bolsos de roupas comuns, do dia-a-dia.
O IPhone 6 também ficou maior, com tela de 4.7 polegadas, ou seja 0.7 polegada maior que o seu antecessor, o IPhone 5s. O peso até que não aumentou muito: passou de 112 g para 129 g.
A Apple incluiu a função de alcançabilidade nos dois modelos, ou seja, quando o usuário toca duas vezes o botão principal, a tela diminui e faz com que apenas uma das mãos alcance todas os cantos da tela.
O aparelho possui também botão de repouso na lateral dele, no lugar do topo nas versões anteriores, para facilitar o bloqueio e desbloqueio da tela. Esse recurso é novidade apenas para os fans da Apple, porque nos concorrentes esse recurso já existe há mais tempo.
Os aparelhos também estão mais largos. O IPhone 6 tem 6.9 mim e o IPhone 6 Plus está com 7.1 mm. As câmeras estão mais projetadas, ficando mais expostas, e como as lentes são de safira, não riscam com facilidade. O design do aparelho também melhorou, com seu contorno mais arredondado.
Os aparelhos também apresentam mudanças na qualidade das imagens, com a tela retina HD e contraste de 1400:1 para o IPhone 6 e 130:1 para o IPhone 6 Plus. Estão com mais cores novas, mais vivas.
A câmara frontal dos dois modelos passou a captar 81% mais de luz, o que garante melhores "selfies". A câmara ficou mais rápida, já que passou a captar 240 imagens por segundo no lugar dos 120 imagens por segundo do modelo anterior.
Mas o grande problema desses novos modelos está no preço, que partem de R$ 3.200,00 e chegam a R$ 4.400,00.
Por Russel Hernandes
Foto: divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?